sábado, 28 de agosto de 2010

Turbantes
















Acessórios para cabelos já vem fazendo a cabeça, literalmente, das mulheres a um tempinho e a moda está se encarregando de a cada ano ter mais um item para rechear essa coleção. Queridinho do momento, o turbante na verdade nem é uma grande novidade, mas já ensaia uma volta triunfante e está disposto a ser companhia para quem quer mais ousadia nos cabelos.

Os turbantes retornaram para os holofotes nos desfiles de Prada em 2007, deram pinta em Sex and the City 2 e agora entraram na vida real em sites como o Lookbook.nu.
O bom dessa volta dos turbantes é que eles estão de um jeito diferente do que era usado nos anos 60. Mais modernos, eles são usados sem cobrir toda a cabeça, quase como uma faixa mais larga, tipo Blair Waldorf usa em Gossip Girl.

Depois de aparecerem na gringolândia, eles começam a ser vistos aqui no Brasil na novela fashionista Tititi - Estou adorando essa novela. E vocês? – com a personagem Jaqueline Maldonado (Cláudia Raia).

Acredito que o turbante fechadinho, como Carrie (Sex and the city 2) usou não vai fazer tanto sucesso, mas mostrando o cabelo aposto que em breve vai ter muita gente por aí usando. Para quem não abre mão de valorizar as madeixas, os turbantes são uma ótima opção de acessório, seja agora no inverno ou quando a primavera chegar.
E para ter um turbante ninguém precisa gastar muito. Basta pegar um simples lenço, tecido ou até pedaço de malha, fazer algumas amarrações e está pronto. Combina com vários tipos de estilos e não precisa de grandes produções para usá-lo.

E a melhor dica para essa tendência é na verdade uma máxima da moda: só use se for realmente o seu estilo. Nenhuma moda vale a pena se não combinar com você. Se nos sentimos desconfortável com uma roupa ou acessório rapidamente as outras pessoas perceberão.

E, aí, turbantes combinam com você? Comigo, não. Acho lindo, mas não combina com meu estilo.

Fonte:http://pilulasdemoda.wordpress.com/2010/08/02/trend-alert-turbantes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário