segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Como usar cintos





O cinto é o acessório mais antigo que existe, só perdendo para o broche. Lá na Idade média era bem mais do que isso e seu uso definia a classe social – prostitutas, por exemplo, eram proibidas de usá-lo. Felizmente isso é coisa do passado. Hoje o cinto enfeita e atualiza o look de todo o tipo de gente afinal, tem modelo para agradar todos os estilos: largo, fino, com diversas ferragens e apliques, e o tressê, que voltou direto da década de 70 e vem ganhando cada vez mais espaço, e que é de acordo com a stylist e figurinista Flavia Lhacer a tendência da vez.

O modelo trançadinho deu o ar de sua graça em dois momentos super importantes da temporada de moda brasileira: primeiro no celebrado desfile da Juliana Jabour no Fashion Rio, e poucos dias depois ele apareceu na apresentação da badalada Neon no SPFW.

Tressê ou não o acessório vem marcando sua força fashionista por onde passa. Porém apesar dele já compor o closet feminino há muito tempo uma dúvida com relação ao seu uso ainda persiste. Como usar?

De acordo com a Flavia Lhacer “no geral, a tendência de como usar o cinto aponta para a cintura. Uma menina com mais quadril pode usar com uma saia mais larguinha, tipo a saia evasê. Um menina mais magrinha pode usar com uma calça cintura alta por exemplo, que favorece a silhueta.” diz a especialista.


E como combinar com o resto dos acessórios? “O cinto tem que combinar com o look todo de um jeito harmônico. Não existe regra com cores e texturas para combinar cinto, sapato e bolsa.” Complementa a figurinista.

Para Flávia as moderninhas devem investir em “cintos fininhos e longos para amarrar tipo com nó na pontas, não do jeito convencional de prender com a própria fivela” — tendência que já vem rolando há algum tempinho e que inclusive a gente falou nesse post aqui.

Vale até usar de formas menos óbvias como por cima de coletinhos e cardigãs, tudo pra enfeitar o look no maior estilo, e claro, sair da mesmice!
Porque o cinto já conquistou os corações das meninas antenadas hámuito tempo! Resta agora você escolher o modelo que mais combine com você e usar como desejar!


Fonte:http://modices.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário