segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tendências primavera/verão 2011

Na segunda-feira, rolou uma palestra da WGSN (site de tendências) na Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Vejam abaixo o que será tendência na próxima estação!

Andreia Bisker (diretora WGSN) começou a palestra explicando como as tendências nascem. Em termos gerais, algumas poucas pessoas começam a utilizar certas peças, muito diferente do que a maioria das pessoas usa. Em seguida, um número um pouco maior de pessoas adere a esta peça e um número maior ainda de pessoas se encarrega de disseminar esta tendência. Por último, o grande público adota. É neste último estágio que se encontra tais peças na maioria das lojas.

Martina Pinho (gerente de contas do WGSN) apresentou as 5 principais tendências para a Primavera/Verão 2011:

*Bordoir*

A inspiração vem da penteadeira das mulheres e de suas lingeries. Transparências, rendas e tons nude combinados com preto estão dentro desta tendência.

*New Uniform *

Se inspira nos uniformes militares, com muitos elementos utilitários, fivelas e madeira. É nesta tendência que aparecem os tamancos, em diversas variações. Os calçados e acessórios levam materiais como palha e madeira, formando um rústico diferenciado.

*Cyber Surf*

Se inspira no mundo dos esportes aquáticos, trazendo para a cidade peças com aspecto molhado, estampas que remetem ao fundo do mar, madeiras e tons de azul e amarelo.

*Apocalypto*

Esta tendência apresenta uma mulher guerreira, mas extremamente feminina. As estampas são caleidoscópicas, misturando texturas de animais. Os calçados vêm estampados e com referências tribais, como franjas e camurça.

*90′s Nirvana*

A última tendência apresentada na palestra traz referências esportivas e do grunge, com sobreposições detonadas com encaixes interessantes. O jeans é o elemento chave e as cores são fortes: azul, laranja, cinza e listras.

Por fim, Martina apresentou algumas apostas para o próximo inverno, mostrando tendências como a volta dos anos 70, o estilo militar e os tons sóbrios típicos das estações mais frias. Entre os calçados, destaque para as botas, mocassins, clogs em formato de sandálias e saltos variados: finos, quadrados, curvados e esculturais.

Fonte:http://www.trendtips.com.br/?tag=primaveraverao-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário